quarta-feira, 20 de abril de 2016

                        Frases de livros 

     De 'Romeu e Julieta' á 'Alice no País das Maravilhas', lista reúne dez das melhores citações literárias

 

                                     'Orgulho e Preconceito', de Jane Austen 

   Todo mundo tem um livro preferido. Aquele que tem um lugar especial na estante, que já perdeu a conta de quantas vezes leu, que sempre abre para reviver suas citações preferidas. E é delas que vamos falar hoje. As citações de livros... Alguma lhe marcou em especial? Conte para a gente, enquanto deixamos aqui a nossa lista, com frases marcantes e inesquecíveis, de se guardar para sempre... 

  A  Princesinha, Frances Hodgson Burnett   

  

1 - "De alguma forma, alguma coisa sempre acontece antes que a gente chegue no pior ponto. Eu tenho que lembrar sempre disso, o pior nunca acontece."

2 - "Aconteça o que acontecer - pensou - uma coisa não se altera. Se sou uma princesa em andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa vestida de ouro, mas é um triunfo muito maior ser uma princesa o tempo todo, sem ninguém saber."

3 - "Se eu continuar falando e lhe explicando como a gente "faz de conta", vou aguentar melhor. Não é que a gente esqueça, mas aguenta melhor."

 Romeu e Julieta, Willian Shakespeare        


4 - "O que é que há, pois, num nome? Se aquilo que chamamos rosa, com qualquer outro nome, teria o mesmo perfume." 
    

  Meu Pé de Laranja Lima, José Mauro de Vasconcelos  

                           

 
5 - "Alegria é um sol brilhante dentro do coração" 
 
6 - "Porque a vida sem ternura não é lá grande coisa"


                               

  Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta  

7 - "Eu já tinha acreditado que algum dia eu seria como a protagonista de um da queles filmes, que o final feliz seria questão de tempo...Mais descobri que a felicidade e finais não combinam."
 

  Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll 

                                   

 8 - "A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível."

                                           

  Orgulho e Preconceito, Jane Austen 

9 - "Meus sentimentos não se manisfestam por qualquer coisa. Meu temperamento poderia talvez ser classificado de vingativo. Minha opinião, uma vez perdida, fica perdida para sempre."

   Memórias de Emília, de Monteiro Lobato

                      

 10 - "Eu penso que todas as calamidades do mundo vem da língua. Se os homens não falassem, tudo correria muito bem, como entre os animais que não falam. As formigas e as abelhas, por exemplo. Esses bichinhos vivem na maior ordem possível, com suas comidinhas a hora e a tempo – e que comidas! (E qual o segredo da felicidade desses animaizinhos? Uma só: não falam. No dia em que derem de falar, adeus ordem, adeus paz, adeus mel! A língua é a desgraça dos homens da terra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário